domingo, 20 de junho de 2010

Marvel VS CAPCOM 3: Hardcore ou Casual?

Fala ae galera! Hoje tem jogo do Brasil, e em ritmo de competição, falarei do jogo de luta mais abrangente dos últimos anos.

Todos nós já vimos os vídeos do gameplay do jogo, (se você não viu, abaixo vai o vídeo de gameplay) e aparentemente o sistema é igual ao Marvel VS CAPCOM 2.



Mas eis que surge algo que faz vossos joelhos tremerem:

A primeira notícia foi com relação ao air combo button... como assim um botão pra fazer air combo??? Não precisaremos mais fazer os combos aéreos, com as sequências de botões, que era a graça de fazer os combos? Ou será somente um botão para substituir o famoso baixo-cima, para inicia-lo?

A segunda, e mais pavorosa notícia, os botões no estilo Tatsunoko VS CAPCOM... não que o sistema seja ruim, ao contrario, é até bom, mas quem jogou as séries Versus sabe a diferença que foi do Marvel VS CAPCOM pro Marvel VS CAPCOM 2.



O problema é: será que os casuais, por causa desse sistema simplificado, não vão ficar no mesmo nível dos hardcores só apertando botões aleatóriamente, como acontecia no modo EASY do Marvel VS Street Fighter???

Um dos usuários do fórum Neoseganet falou algo que de imediato me fez muito sentido: "masturbe o controle e finja q está jogando"

Logo que lí isso pensei: O que vai ter de gente apertando botão e esfregando o direcional sem saber, mandando air combo, vai ser foda! quem jogou contra newbies usando o easy mode, sabe o quão irritante eles são... agora imagine isso online!



O estilo dos botões de MVC3 lembra em muito o Real Bout Dominated Mind do PSX, na qual você tem botões fraco, médio e forte, sem distinção de soco e chute, e mesmo assim o jogo era bem hardcore!

Os personagens que escolheram estão muito bons. Alguns clássicos como Ryu, Wolwerine e chun li e outros novíssimos como X-23, Zero e haggar.

Aqui está a lista completa de Chars (não confirmado ainda):

Marvel: Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Sr. Fantástico, Capitão América, Homem de Ferro, War Machine (alternativa do Homem de Ferro), Elektra, Thor, X-23, Magneto, Dr. Destino, Shuma-Gorath, Emma Frost (Rainha Branca), Deadpool, Super Skrull, Treinador, Fanático e Mulher-Hulk.

Capcom: Ryu, Mike Haggar, Frank West, Chuck (alternativa de Frank West), Nathan "Rad" Spencer (Bionic Commando), Dante, Chris Redfield, Morrigan, Arthur, Amaterasu, Albert Wesker, Zero, Chun-li, Viewtiful Joe, Trish, Tron Bonne, Hsien-Ko, Akuma e Felicia.

Agora é esperar e ver o que vai se concretizar: um jogo hardcore, mas que dará chance aos newbies, ou um jogo casual, que os hardcores passarão longe!

O jogo será lançado ainda esse ano, no último trimestre!

Por hoje é só!

See Ya!

3 comentários:

  1. OOOOOOOOOOO nãoo!!! Que o jogo não tenha os cotroles como os de tatsunoko vs capcom, a graça é fazer os combos na raça porra!!

    =]


    Valew ae bro!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Na série Marvel vs Capcon, o que valia era jogar com os super herois e vilões. Bom mesmo era o Marvel Super hero, isso sim era jogo de luta emocionante. Abração companheiro!

    ResponderExcluir
  3. cara, essa é a diferença entre casual e hardcore

    o casual não quer saber se a jogabilidade e se o sitema de batalha são bons... como voce disse o importante é se divertir!

    pro hardcore já é diferente, ele analiza gráficos, jogabilidade, dificuldade e visualiza bugs!!! isso porque ele joga diáriamente!

    Abs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!