quinta-feira, 17 de junho de 2010

A New Saga Begins...

Olá pessoas, meu nome é Malarauco e sou o mais novo membro da família Jogamus. Apaixonado por games desde criança, tenho por eles uma profunda gratidão, admiração e amor. Algumas de minhas séries favoritas são Castlevania, Metroid, Zelda, Pokémon, Phoenix Wright, Mass Effect, Mario, Kirby, Resident Evil, Final Fantasy, God Of War e muitas outra. Por meio do convite do staff do Jogamus, quero compartilhar com vocês um pouco dessa arte tão fantástica. Então, chega de enrolação. Que tal começar da melhor maneira possível, ou seja, com quantidades exageradas de sangue? Já que este é o meu começo no blog, decidi falar do recomeço da minha série de luta preferida. Isso mesmo galera, MORTAL KOMBAT!

A série, depois de mais de uma década praticamente no limbo do cenário gamístico, volta com força total depois da falência da Midway, sua produtora original. Com a falência da Midway, os direitos da série foram comprados pela Warner, que confiou ao Nether Realms Studios(do nada mais, nada menos, criador da série Ed Boon) a tarefa de ressuscitar a franquia. E o resultado mostrado no primeiro trailer é simplesmente empolgante! A antiga jogabilidade 2D será retomada, combinada com gráficos 3D, fazendo o jogo funcionar na chamada dimensão 2,5D, como o Street Fighter IV. Prometendo trazer de volta toda a violência dos jogos originais, inclusive com os clássicos fatalites, o game ainda trará os alguns dos personagens mais memoráveis e carismáticos, como Raiden, Johnny Cage e Reptile. O video mostrado lembra bastante o clima do MK II, um dos mais aclamados, e, se não me engano, o primeiro que eu joguei. O vídeo também apresenta sequências de combos bem interessantes e jogabilidade aparentemente fluída, embora deva se ressaltar que as animações e gráficos pareçam precisar de um melhor polimento. Mais isso é o de menos. Um ressurgimento nesses termos é tudo que os fãs da série, órfãos de bons títulos da mesma desde os anos 90, queriam. Mas os fãs de jogos de luta em geral que não tiveram a oportunidade(e a vergonha na cara) de jogar os primeiros também devem ficar de olho, dado a qualidade inquestionável desses primeiros títulos da série.
Ai estão os trailers: o do anúncio do game(primeiro) e um de alguns fatalites vistos na E3(segundo). Até próxima galera, e que venham os "TOASTY!" e "FROSTY!".



4 comentários:

  1. Muito bom cara, e parabéns pela estreia aqui no Jogamus!
    Eu tava pensando algum tempo atrás quando eles fariam um novo MK, e se seria de qualidade, esse video aí é a prova de que quando uma franquia é boa, basta apenas a produtora ter a vergonha na cara de se dedicar e fazer um game decente!
    Mega ancioso pra jogar esse game!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post cara.. Mortal Kombat é um puta jogo mesmo, de luta é meu preferido também!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo post bro!! Exelente estreia viu!!!
    Pelo video parece que esse mortal kombat será tão bom quanto os de antigamente. MK foi bom até o ultimate sendo que realmente o meu favorito foi o 2, é esperar para ver agora né!

    =]

    ResponderExcluir
  4. OMG!!!! MK!!! Pra mim sempre vai ser o melhor jogo de luta, bons tempos em que passava horas jogando MKU com meu primo no MEGA!!

    Excelente post meu amigo...parabéns pela estréia em alto estilo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!