quarta-feira, 2 de junho de 2010

Voltando às origens!

Confesso que este jogo me surpreendeu positivamente, pois, depois de ler tantos comentários na internet criticando o game e fazendo comparação com o até hoje insuperável jogo de corrida de um certo barbudo de macacão vermelho, o jogo da Sega foi muito bem feito e esta muito divertido!

Os gráficos estão muito bem trabalhados, deixando claro o esforço da Sega em voltar a "Elite" dos games, produzindo jogos de qualidade. A aposta desta vez foi trazer de volta personagens que fizeram a história da empresa.

Os personagens disponíveis no game são:

Sonic, Aiai (Super Monkey Ball), Billy Hatcher (Billy Hatcher and the Giant Egg), Amigo (Samba de Amigo), Ulala (Space Channel 5), Beat (Jet Set Radio), B.D. Joe (Crazy Taxi), Bonanza Bros., Dr. Eggman (ou Dr. Robotnik), Tails, Shadow, Amy, Knuckles, Big The Cat (Sonic Adventure), Zobio e Zobiko (House of the Dead: EX), Jacky Bryant e Akira Yuki (Virtua Fighter), Ryo Hazuki (Shenmue), ChuChu Pilots (ChuChu Rocket!), Alex Kidd e Opa-Opa (Fantasy Zone). Há ainda a dupla Banjo e Kazooie, exclusivos na versão de Xbox 360.

Impossível fugir a comparação com o joga da Nintendo isso é um fato. Mas é só terminar uma corrida para ver como o jogo foi tratado com carinho pela Sega.

As pistas são muito criativas, coloridas e cheias de detalhes, além de passar com muita fidelidade as características dos games que fizeram cada tipo de personagem.

A jogabilidade é bem fluída, com comandos fáceis, limitados a acelerar, freiar (freio este que poucas vezes será utilizado), utilizar ìtens bem como o famoso drift que quando bem executados dão turbos aos carros.

Há ainda um especial diferente para cada carro que é ativado ao pegar um ítem nos balõezinhos espalhados pelas pistas, é um especial mais bacana que o outro!

O jogo é direcionado a todo tipo de público desde crianças a velhos fãs dos games!

Estão disponíveis os modos Gran Prix, Missions, Single Race e Time Trials em single player, além de até 4 jogadores com a tela dividida e oito no modo online.

A quem diga que os gráficos poderiam ser melhores, principalmente nos NextGen, não os achei horríveis, mas estão muito longe de serem ruins, a Sega se empenhou muito neste game e o resultado ficou bem satisfatório, deixando apenas os extremamente exigentes apontando falhas.

O som contínua característico dos games da Sega e não deixam a desejar, impossível não ficar com aquele sentimento nostálgico no ar, simplesmente incrível.


Minha única crítica fica pela ausência de personagens que marcaram minha infância e acredito de muitos outros como Street of Rage, Golden Axe, Phantasy Star, que não poderiam ter ficado de fora.

É isso, pode não agradar a todos, minha impressão geral do game é de um ótimo jogo, estou me dedicando a ele nos últimos dias e não tenho o que reclamar, muito pelo contrário, estou achando o jogo incrível, não há como descrever o que é rever o Alex Kidd recriado de forma tão competente!

2 comentários:

  1. Fiquei ate com vontade de jogar!

    =]


    Vou "comprar" esse jogo tambêm bro!


    Show o review!

    xD

    ResponderExcluir
  2. Infância! Dalee memóriaaa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!